



Fotos: Ricardo Wolffenbüttel




Luxo como sinônimo de prazer pessoal. Esse foi o conceito que norteou o projeto do Banho da Moça, assinado pelas arquitetas Elisângela Selau, Sheyla Mussatto e Simone Viecceli. Cada detalhe foi planejado para criar uma atmosfera romântica e feminina.
A proposta das arquitetas Ana de Zorzi e Fernanda Cemin funde características residenciais e coorporativas, visando um ambiente acolhedor. O Office Hall é composto de dois espaços. O maior faz as vezes de recepção, com sofás, poltronas e o espaço da recepcionista. O menor concentra todo o diferencial do projeto: a Web Executive, que possibilita a quem aguarda, sentar-se para trabalhar com o notebook, fazer anotações e telefonemas.
A escada que liga os cinco andares do prédio que abriga a mostra ganhou ares de galeria com obras de 18 artistas. O ambiente tem assinatura das arquitetas Gabriela Meletti e Grasiele Forini. As 40 obras de arte, entre telas e esculturas, passam por temáticas abstratas, geométricas, figurativas e de natureza morta. A escada ganha vida em cores quentes, frias, tons pastéis, com cerâmica ou pedra, tudo valorizado pela iluminação pontual direcionada às peças.
Revigorar o corpo e a mente. Este é um dos principais objetivos do Spa do Casal, desenhado por Gabriela Meletti e Grasiele Forini. Destinado ao relaxamento, em 16 m², o ambiente mescla conforto, luxo e aconchego para revigorar o corpo e a mente. O foco do projeto está nos chuveiros e na banheira de hidromassagem - marcada por um deck em mármore branco cintilante e iluminação de leds coloridos, alusão à cromoterapia.
A complexidade do tema luxo resulta em ambientes que alternam entre o moderno e o clássico. Essa mescla pode ser percebida já na Bilheteria. O espaço de 32 m², assinado pelo escritório C2 Arquitetos, faz a conexão com a arquitetura do prédio, contrapondo com os móveis de demolição, em que a rusticidade dá o toque na medida certa. A criação agrega o sistema minimalista de suporte para prateleiras,móveis e acessórios desenvolvido pelo renomado designer carioca Guto Indio da Costa, o sistema Carapixxxo, ganhador do IF awards. O ambiente, localizado no térreo do complexo Lifestyle, ganha valor pelas paredes revestidas de papel com toque aveludado em cores puras e telas da artista plástica Jane De Bhoni, agregando um efeito cênico proporcionado pelo jogo de luz e sombra da iluminação.



