sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Meu melhor lugar no mundo

Nesta sexta-feira chuvosa, exatamente uma semana antes de começar oficialmente a edição 2010 da Mostra Casa&Cia Serra, publicamos aqui no blog mais depoimentos de artistas visuais sobre o “melhor lugar no mundo” para cada um. Este é o tema inspirador do evento este ano.
A Cabral Arquitetos mostra algumas das peças que poderão ser vistas no Casa&Cia Serra, a partir do dia 15 de outubro, no Espaço Lifestyle do shopping Iguatemi Caxias.

"O meu melhor lugar;
É um lugar de sonhos, de cheiros, de sabores, de cores e de amores;
É o éden, o paraíso, é lindo e perfeito;
É onde estou e quero estar;
Lá me preencho e me liberto;
Sou muito feliz no meu melhor lugar."
Maria Ester Fontoura

Milena Kunrath

"Diante de mim tenho um universo de possibilidades ocultas, ali guardadas em suas entranhas. Seu cheiro me fascina, me desperta, me conduz. Não resisto, tenho que tocá-lo, estou diante de um livro e nele mergulho.
Agora estou no meu lugar. Não resisto, tenho que tocá-lo, estou diante de um bloco de argila e nele mergulho. Agora estou no meu lugar."
Gilberto Menegaz

"Acordamos. É manhã de sol e está fresco. Tudo tem cor. Que nuvem é aquela? Ah! É a nossa nuvem! Tudo é leve. Tudo flutua. Somos felizes aqui."
Adriana Dacache e Rodrigo Nuñez

Milena Kunrath

"Aqui!
Aqui, neste momento,
Aqui, neste local,
Aqui e agora,
Aqui, presente.
Aqui não é só a marca de um lugar físico. É também a marca de um momento. O preciso instante de estar realmente presente.
Marcar o espaço e o momento, aquele que fica na memória, perdido nos instantes em que não estamos aqui, mas ali no futuro ou lá, no passado, imersos no turbilhão de pensamentos que nos priva de estar AQUI.
Uma marca visual e tátil para chamar nossa atenção e trazer o presente de volta. Para nos dar o presente de estar presente aqui, no presente momento, no melhor lugar do mundo, agora."
Fernanda Barroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário